5 de julho de 2009

Armário para secar ervas


A secagem de ervas tem sido um pouco complicada até hoje, ou porque o lugar não é próprio, o espaço ideal que existe é pequeno, enfim, as razões são de variada ordem. Assim sendo, tenho andado a pensar como construir um armário para o efeito e que sirva igualmente para colocar sementes ates de serem guardadas.

Lembrei-me que as caixas de fruta podem ter inúmeras funções e com elas estou a construir um armário muito simples e fácil de fazer. Retira-se o fundo de contraplacado das caixas, como base colocamos a primeira caixa, virada para baixo, e os topos funcionam como pés (no meu caso trouxe do lixo um aquecedor velho do qual vou aproveitar as rodas para fixar aos pés), depois, nas restantes caixas agrafo rede mosquiteira para fazer o fundo. As caixas são colocadas umas em cima das outras, sem ficarem presas, podendo-se mudar a sua posição conforme seja necessário.

A inspiração fui buscar neste exemplo de compostor doméstico e as rodas, para proporcionar mobilidade ao armário, foi o armário de secagem que vi na Quinta do Carvalho Longo.

4 comentários :

Ana T disse...

Muito bem.

João N. disse...

Boa tarde,

Não sabia onde entrar em contacto consigo, por isso escrevo por aqui.
Estou a iniciar um Blogue para troca de experiências sobre Agricultura Biológica e Permacultura. Escrevo para pedir permissão para colocar o link da sua página no referido blogue.
Aproveito desde já a oportunidade para o convidar a visitar a página e ajudar a enriquecê-la:
http://coisasdojardim.blogspot.com/
Cumprimentos,
João Clemente

Trumbuctu disse...

Claro que sim João e obrigada por ter perguntado.
Paula

Anónimo disse...

Gênio ! muito tempo poupado.
Grato !