3 de setembro de 2010

hoje a vista foi assim


Parece calmo na imagem, mas não está. O mar aqui raramente é tranquilo. Tanto assim é que daqui de casa o ouvimos e hoje, agora que escrevo, está particularmente forte. Nestes momentos, só eu e o mar, tenho reflectido sobre várias coisas. Tomei consciência de como vivi estes últimos anos - da mesma forma que vivo a horta. Acontece-me, com alguma frequência, não saber o que plantei e só quando as plantas crescem as consigo identificar; antes de perceber porque que é que algumas delas ficam doentes logo parto a semear mais sem pensar como posso evitar que isso aconteça; ou não dou tempo para que cresçam, semeio de novo, e depois tenho surpresas, o que até é bom. Prendo-me nos pormenores e o meu olhar distrai-se para ver o que está à volta perdendo o melhor da paisagem. Mas hoje a "vista" foi assim...



Sem comentários :