13 de maio de 2011

3 dias de ausência


Depois de três dias de ausência forçada, eu e todos nós que temos conta no blogger. Não pagar também tem desvantagens. Embora faça backup's regulares do blog esta situação levou-me a repensar um pouco o único suporte que utilizo para escrever este diário; parece-me que vou voltar ao antigo diário em papel ou talvez a outro tipo de suporte digital. A informação que aqui partilho é preciosa para o meu trabalho. Logo hoje que tinha o dia livre para poder estar aqui tranquila!

10,11 e 12 de Maio - Folhas ❧, segundo o calendário biodinâmico

Os trabalhos na horta têm continuado, seguindo o tal calendário, e os três dias que passaram foram para semear e plantar legumes de folha Alfaces plantadas; rúcula, duas variedades de alface, coentros, manjericão, salsa e aipo semeados. As etiquetas agora utilizadas foram feitas de restos de persianas metálicas, escritas com caneta de tinta resistente à água.

A horta está bonita, com quase tudo a crescer em grande força., embora o calor que tem feito requeira maior atenção nas regas. Numa distracção as pequenas plantinhas podem desaparecer. Aconteceu-me com algumas couves e com uma luffa ( e só tinha duas!! ":(( )

Amanhã irão para a terra mais cebolas e alguns nabos da leira. Entretanto, andamos a construir um telheiro e brevemente mostrarei o andamento dos trabalhos. A caminho da horta suspensa ... ":))

❀ ❀ ❀
Paula

1 comentário :

horticasa disse...

Pois é!
Eu por vezes guardo os rascunhos mas nem sempre, realmente se contarmos só com este arquivo corremos o risco de perder tudo??? Assustador!...
Será que este sol também me vai dar cabo das minhas plantinhas que estão lá no quintal sozinhas?? Só lá vou voltar no proximo fim de semana.
bj eugénia