31 de outubro de 2011

último dia de Outubro 2011





Escorpião, Buthus occitanus, encontrado algures durante o mês de Outubro a comer um aranhiço. Uma das coisas mais impressionantes que li sobre estes animais foi a sua capacidade para resistirem sem água por longos períodos de tempos, anos julgo eu.

Bolachas de aveia integral feitas em casa. A receita li aqui e depois fiz as minhas alterações: moldei à mão e só utilizei farinha integral de aveia (4 chávenas), óleo de colza, sementes de sésamo, linhaça, sal e água à temperatura ambiente. Muito boas mas o meu corpo já não se dá muito bem com farinhas, mesmo integrais.

A visita de ontem à noite, no quarto. Grande, com cerca de 8cm, e fazia muito barulho com as asas. Depois de o colocar lá fora reparei que estava outro, também no quarto, bastante mais pequeno. Sei que já vi uma imagem semelhante em outras pesquisas de insectos mas não sei do que se trata.

E por fim um nutritivo almoço com hambúrguer de cânhamo, salada multi-folhas de alface, rúcula, chicória e couve, coberta com o molho de campanha do outro dia e maçã ralada. E a tosta. ":)

2 comentários :

JORGE FIGUEIREDO SANTOS disse...

1. Também acho fantástica a independência dos escorpiões em relação à água.
2. Aveia. Que tal uma espreitadela à base de dados do «Eat Right 4 Your Type» do Peter D'Adamo:
http://www.dadamo.com/typebase4/typeindexer.htm
3. O «indivíduo» parece um Celerio lineata F., um esfingilídeo interessado em herbáceas...
4. Ficou bonito na fotografia...

Trumbuctu disse...

":)

Já experimentei mas acho que prefiro mesmo o cru, não 100% mas quase.

Hum, F de Fabricius? Muito obrigada pela identificação.

E no prato ainda melhor!